Finalidade

A Comunidade Corpo Místico de Cristo, sente-se chamada a partir de uma experiência concreta com o amor misericordioso do Pai revelado na Pessoa de Jesus, que pela força e graça do Espírito Santo é impulsionada a gerar e formar filhos e filhas, que tocados pelo o amor, desejam dar um testemunho concreto de uma autêntica vida Comunitária no seu modo de ser e agir.

Assim, pela evangelização e uma sólida formação, fiel ao magistério da Igreja, quer contribuir para o crescimento e santificação de seus membros, onde também, segundo a vocação própria de cada um, procuram inserir-se no meio secular, buscando no campo do trabalho, da educação, da comunicação, da arte e da política ser fermento do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo para santificação do mundo.

Enraizada na universalidade missionária da Igreja e de sua missão evangelizadora, a Comunidade quer corresponder no seu modo de ser e exercer seu apostolado, contribuir com a grande tarefa de evangelizar os que se encontram afastados do seio da Igreja. Queremos anunciar Jesus aos jovens, casais, idosos e crianças. Assim, nas adversidades e ante aos desafios, na criatividade do Espírito Santo, usar todos os meios necessários para que o Evangelho possa chegar em seus corações.

Aberta aos menos favorecidos, nos aliando a dor pelos que sofrem, não importando sua classe social, cor, raça ou crença, nos colocamos a serviço deles, que através dos projetos e obras de caridades, buscamos devolver a esses irmãos a cidadania e a dignidade de filhos e filhas de Deus.

DOAR