Natureza Canônica e Eclesial

A Comunidade Corpo Místico de Cristo é uma Associação Privada de Fiéis pertencente à Igreja Católica, com personalidade jurídica descritas segundo os cânones 321 a 326 do Código de Direito Canônico.

Somos uma família eclesial chamados a reunir, no mesmo Carisma, os estados de vida reconhecidos pela Igreja: os Celibatários pelo Reino, os Diáconos permanentes, os Sacerdotes e Casais. Assim, na diversidade, espelhando-nos na Santíssima Trindade, cada forma de vida vive plenamente sua vocação própria, em comunhão e unidade, contemplando a grande riqueza e beleza de cada um como povo de Deus no ser Comunitário.

Portadora de um Carisma próprio, somos chamados, por vocação, a edificar a Igreja no coração de cada homem e cada mulher, a partir da experiência com o amor misericordioso do Pai, revelado na Pessoa de Jesus (cf Jo 3,16). A comunidade confirma sua pertença e inteira comunhão, colocando-se a serviço da Igreja. Para isso, propõe-se a viver o Carisma em obediência e submissão ao Santo Padre e aos Senhores Bispos.

DOAR